
Armas são apreendidas
Agentes da 2ª CIA da Polícia Militar que patrulhavam a região do bairro Vila Nova, em Barra Mansa, na madrugada desta segunda-feira (17), se depararam com um Citroën Basalt, placa TCK-8138, reconhecido pelos policiais como um dos veículos utilizados por um suspeito conhecido como “Gigante”, apontado como integrante do tráfico local e relacionado a diversos homicídios na cidade. Os militares tentaram realizar a abordagem, mas os ocupantes do automóvel desobedeceram à ordem de parada e fugiram em direção ao bairro Vila Maria.
Diante da tentativa de fuga, os policiais dividiram-se para montar um cerco tático, posicionando parte da equipe no trajeto tomado pelo veículo e outra fração na Rodovia Presidente Dutra, em um ponto de acesso ao bairro. Ao tentarem deixar a comunidade, os quatro suspeitos encontraram a guarnição já posicionada e desembarcaram do carro efetuando diversos disparos contra os agentes, que revidaram à agressão. O veículo foi abandonado e, por estar em uma ladeira, acabou descendo por uma área de barranco, ficando preso na vegetação.
Na sequência, os criminosos fugiram pela parte baixa da área, onde se depararam com outra equipe policial e novamente realizaram disparos, sendo mais uma vez respondidos. Durante as buscas posteriores ao confronto, foram apreendidos uma pistola, um revólver e um telefone celular. As equipes permaneceram no terreno com apoio da supervisão de oficial e graduado.



