
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, realizada na madrugada desta quarta-feira (3), resultou na apreensão de um carregamento de entorpecentes que seguia do Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital, com destino às cidades de Miguel Pereira e Paty de Alferes, no Sul Fluminense. A operação terminou com três pessoas presas em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, equipes da 96ª DP (Miguel Pereira) identificaram que o veículo que transportava a droga era acompanhado por outro automóvel, responsável por fazer a escolta. Ao notar a aproximação das viaturas, o motorista do carro carregado com entorpecentes abandonou o veículo e fugiu em direção a uma área de mata, conseguindo escapar.
Já no automóvel que realizava a escolta, os agentes abordaram e prenderam três ocupantes, apontados como responsáveis por dar suporte ao transporte. De acordo com a polícia, entre eles estavam o condutor do veículo e duas mulheres que o acompanhavam.
Durante a inspeção no carro abandonado, foram encontrados cerca de 2.500 sacolés de cocaína e aproximadamente 950 porções de maconha. Todo o material foi apreendido e seria distribuído em municípios do Sul do estado.
O trio detido foi encaminhado para a delegacia de Miguel Pereira, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações seguem para localizar o motorista foragido e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.



