Uma mulher sofreu queimaduras graves após ter o corpo incendiado na madrugada de domingo (7) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. O caso, divulgado apenas nesta terça-feira (9), é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. O principal suspeito é o companheiro da vítima, preso em flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal foi encontrado ferido após um incêndio atingir o quarto onde estava. O homem inicialmente afirmou que o fogo teria começado por um curto-circuito no ar-condicionado.
No entanto, assim que foi resgatada, a mulher relatou que o companheiro jogou álcool sobre ela e ateou fogo, contradizendo a versão apresentada por ele.
A vítima teve cerca de 50% do corpo queimado. O suspeito também sofreu queimaduras nos braços. Ambos foram levados ao Hospital da Praia Brava, onde permaneciam internados até a manhã desta terça-feira. De acordo com a unidade, eles seriam transferidos ainda hoje para o Hospital Municipal da Japuíba, referência no atendimento a pacientes queimados.
A Polícia Militar informou que o homem possui histórico de agressões. Na delegacia, sua prisão em flagrante por tentativa de feminicídio foi decretada, e ele segue internado sob custódia.
A Delegacia de Angra dos Reis conduzirá as investigações para esclarecer a dinâmica do crime e reunir provas que possam levar ao indiciamento definitivo do suspeito.



