Empresário Fábio Fernandes, dono do Auê Clube, é encontrado morto dentro da casa noturna em Volta Redonda

O empresário e produtor de eventos Fábio Fernandes — proprietário do Auê Clube, uma das casas noturnas mais tradicionais de Volta Redonda — foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (9) dentro do próprio estabelecimento, localizado na Rua São João, no bairro de mesmo nome. As causas da morte ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência e isolaram o local para os primeiros levantamentos. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Volta Redonda, e a 93ª Delegacia de Polícia ficará responsável pela investigação.

Com 38 anos de história, o Auê Clube é um marco cultural no interior do Rio de Janeiro. Considerado o maior clube LGBTQIA+ da região, o espaço se consolidou como símbolo de acolhimento, diversidade e resistência, atraindo não apenas o público LGBTQIA+, mas diferentes gerações que encontraram ali um ponto de encontro e liberdade.

A notícia da morte de Fábio causou grande impacto nas redes sociais. Amigos, frequentadores e figuras ligadas à cena cultural prestaram homenagens emocionadas.
“Grande Fabinho, um dos incentivadores do BRock 80 em Volta Redonda. Produziu shows e festivais inesquecíveis no antigo bar Auê”, escreveu um morador.
“Ele tratava todos com respeito e gentileza. Um ser humano querido por todos. Que descanse em paz”, lamentou uma frequentadora do clube.

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. A matéria será atualizada assim que novos detalhes forem confirmados.

Com informações da Folha do Aço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Após colocar tornozeleira eletrônica, Rodrigo Bacellar é solto no Rio

ter dez 9 , 2025
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi liberado após a instalação da tornozeleira eletrônica às 19h10, na Superintendência da Polícia Federal, onde o parlamentar estava preso. O ministro Alexandre de Moraes, do […]