Líder do TCP é preso em Barra Mansa após tentar fugir por uma janela durante ação do GAT II


Arma e drogas foram apreendidas

SACODE POLÍCIA Com Tico Balanço


A tarde desta terça-feira (9) marcou uma ação do GAT II na Avenida Cristiano dos Reis Meireles Filho, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, onde foi preso Luiz Felipe Garcia dos Santos, de 24 anos, conhecido como Gigante, apontado como liderança da facção criminosa TCP no bairro Vila Maria.
Segundo a guarnição, ao chegarem ao local, os policiais foram atendidos por uma jovem da mesma idade. Durante o diálogo, os agentes visualizaram Luiz Felipe tentando fugir por uma janela, pulando o muro e entrando na residência vizinha. A tentativa foi frustrada quando o sargento Pablo Antunes, que se encontrava de férias e testemunhou toda a movimentação, conseguiu detê-lo. A mulher apontou aos policiais o local onde estava escondida uma pistola calibre .380, com numeração raspada, além de dois carregadores e cinco munições. Ela também entregou uma sacola contendo 26 tiras de maconha.
Luiz Felipe é suspeito de envolvimento no homicídio de Erick Eduardo Lins de Souza, o Garça, ocorrido em 14 de setembro deste ano, quando passava de moto pela Rua Presbiteriana com a Rua Graciano Antônio da Rocha, no bairro Vila Maria. Ele havia deixado a prisão há apenas 15 dias. Erick era filho e irmão de policiais. No mesmo ataque, a namorada dele, também de 24 anos, foi atingida por três disparos.
Também consta que, em 17 de novembro, ele teria participado de uma perseguição em um veículo clonado no bairro Vila Maria, ocasião em que houve troca de tiros com outra guarnição. Na 90ª DP, onde a ocorrência foi apresentada, foi confirmada a existência de um mandado de recaptura em seu desfavor. Após a análise da autoridade policial, Luiz Felipe permaneceu preso. A jovem foi ouvida e liberada.
A ocorrência foi registrada pelos sargentos Pablo, Flávio e Cardoso, e pelos cabos Túlio, Evangelista e J. Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mulher descumpre medida protetiva em Pinheiral

qua dez 10 , 2025
SACODE POLÍCIA Com Tico Balanço Por volta das 14h de ontem (9), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela 3ª Companhia para prestar apoio a policiais do plantão do Fórum de Pinheiral, após a ocorrência de um episódio envolvendo um subtenente lotado no 10º BPM de Barra do Piraí. […]