Motociclista é preso após provocar policiais e fugir por mais de 2 km entre VR e Barra Mansa

Um motociclista de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (16) após afrontar agentes da 90ª Delegacia de Polícia durante um patrulhamento na Avenida Presidente Kennedy, na altura do bairro Siderlândia, em Volta Redonda. A ocorrência terminou após uma perseguição que se estendeu por mais de dois quilômetros e acabou no município de Barra Mansa.

Segundo a Polícia Civil, os agentes trafegavam em uma viatura caracterizada quando foram ultrapassados por uma motocicleta cujo condutor passou a realizar manobras perigosas, como zigue-zague entre veículos e ultrapassagens arriscadas. Durante a condução, o motociclista ainda gravava vídeos direcionados à viatura policial, exibindo de forma provocativa o fato de o veículo estar sem placa de identificação.

Ao tentarem realizar a abordagem, os policiais foram ignorados e o suspeito fugiu em alta velocidade. A perseguição seguiu até as proximidades do bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta, caiu e foi detido em seguida.

Durante a verificação, os agentes constataram que a motocicleta estava sem placa e com sinais identificadores adulterados ou suprimidos, o que caracteriza crime. Além disso, o jovem não possuía habilitação para conduzir o veículo. A motocicleta foi apreendida e o suspeito encaminhado à 90ª DP.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de conduzir veículo com sinal identificador adulterado ou suprimido, desobediência, desacato e por dirigir sem habilitação, colocando terceiros em risco. Após os procedimentos legais, o homem foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O delegado titular da unidade, Marcus Montez, comentou a ação de forma contundente. “Ninguém desafia a Polícia Civil. Quem ousar afrontar a lei será caçado, preso e responsabilizado com todo o rigor”, afirmou.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade, por meio de denúncias anônimas pelo Disque Denúncia, no WhatsApp (24) 99280-2952, com garantia de sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Segurança Presente registra prisões por furto, adulteração de veículo e tráfico em Volta Redonda

qua dez 17 , 2025
Entre segunda-feira (15) e terça-feira (16), ações do programa Volta Redonda Presente resultaram em três ocorrências distintas na cidade, envolvendo furto a estabelecimento comercial, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas, todas encaminhadas à 93ª Delegacia de Polícia.A primeira ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (15), […]