
Uma ação dos agentes do 37º BPM culminou na prisão de três pessoas e na apreensão de duas armas de fogo na tarde e noite desta terça-feira (23), no bairro Vila Julieta, em Resende. A ocorrência teve início após denúncia indicando que uma mulher estaria abrigando em sua residência um homem foragido da Justiça, que também estaria armado.
Após monitoramento do imóvel, realizado por agentes do Serviço Reservado (P/2), localizado na Rua Padre José Sandrup, os policiais observaram os suspeitos deixando o local em um veículo Peugeot 2008. O automóvel foi abordado e, em seu interior, estavam quatro ocupantes. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram com Marcelo Gonçalves, de 31 anos, uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, municiada com 18 munições. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por recaptura, além de extensa ficha criminal por tráfico de drogas e homicídio.
Em continuidade à ação, os policiais realizaram buscas na residência e localizaram uma carabina Winchester calibre .38, também com numeração suprimida, além de 11 munições. Diante do material apreendido e das circunstâncias, Marcelo Gonçalves, Jéssica Coutinho Maciel Luciano, de 33 anos, e Igor dos Reis Silva, de 26 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à 89ª Delegacia de Polícia.
Após análise da autoridade policial, Marcelo Gonçalves foi autuado por associação para o tráfico de drogas, posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito e teve o mandado de prisão cumprido. Jéssica Coutinho foi autuada por associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo, enquanto Igor dos Reis respondeu por associação para o tráfico de drogas. Uma mulher, de 25 anos, que também estava no veículo, foi ouvida e liberada na condição de testemunha. Os demais permaneceram presos à disposição da Justiça.



