
Ex-companheiro, policial militar de São Paulo, foi capturado na BR-393 horas após o crime
Uma mulher de 36 anos foi baleada na noite de quarta-feira (21) no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, em um caso registrado como tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na Rua Haiti, após uma discussão com o ex-companheiro, um homem de 39 anos, policial militar do Estado de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo. No local, testemunhas contaram que o suspeito efetuou diversos tiros contra a vítima e deixou a área em um carro logo em seguida. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital São João Batista em estado grave, com ferimentos no braço, tórax e abdômen.
Durante a perícia, foram recolhidos três estojos de munição calibre .40. O caso, inicialmente tratado como tentativa de homicídio, foi posteriormente enquadrado como tentativa de feminicídio e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com o registro policial, o suspeito já havia sido detido anteriormente por violência doméstica e por descumprimento de medida protetiva relacionada à mesma vítima.
Na madrugada desta quinta-feira (22), o homem foi localizado e preso por policiais do 38º BPM na BR-393, na altura de Jamapará, em Sapucaia. A captura ocorreu após ação conjunta entre a Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Polícia Militar de Minas Gerais. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .40 de uso institucional, munições, um carregador e o veículo utilizado na fuga.
O acusado foi conduzido à delegacia e permanece preso, à disposição da Justiça.



