Mulher baleada pelo ex segue em estado grave e familiares pedem doações de sangue em Volta Redonda

Vítima de 36 anos permanece internada no Hospital São João Batista após tentativa de feminicídio registrada na Vila Americana

Permanece internada em estado grave, Daiane Menezes dos Santos Reis, de 36 anos, atingida por disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira (21), no bairro Vila Americana, em Volta Redonda. Ela está sob cuidados intensivos no Hospital São João Batista (HSJB), após ser alvejada no tórax, abdômen e braço.

Diante da gravidade do quadro clínico, amigos e familiares iniciaram uma mobilização nas redes sociais para incentivar a doação de sangue, especialmente do tipo O negativo, a fim de reforçar os estoques do hemonúcleo e auxiliar no tratamento da paciente.

O crime ocorreu na Rua Haiti, após uma discussão com o ex-companheiro, um homem de 39 anos, policial militar do Estado de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos. A vítima foi levada às pressas por familiares até a unidade hospitalar, onde recebeu atendimento emergencial.

Durante a perícia, policiais militares recolheram três cápsulas de munição calibre .40 no local. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). De acordo com informações da polícia, o suspeito já possuía antecedentes relacionados à violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Horas após o crime, ele foi localizado e preso na BR-393, na altura de Jamapará, distrito de Sapucaia, em uma operação conjunta entre as polícias militares do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre .40 de uso institucional, munições, um carregador e o veículo utilizado na fuga. Ele permanece detido à disposição da Justiça.

Como ajudar

As doações de sangue podem ser feitas no Hemonúcleo de Volta Redonda, que funciona em anexo ao Hospital São João Batista, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, alimentado (evitando alimentos gordurosos antes da doação) e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior.

Homens podem doar com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, enquanto para mulheres o intervalo é de 90 dias. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis, e pessoas entre 60 e 69 anos só podem doar caso já tenham realizado doação antes dos 60 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Condenado por latrocínio e ocultação de cadáver é preso após anos foragido em Resende

qui jan 22 , 2026
Crime ocorreu em 2008 e foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil; acusado aguardará transferência para o sistema prisional A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem condenado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver, em Resende. A ação foi realizada por agentes da 89ª […]