GEMA apreende meia tonelada de palmito-jussara extraído ilegalmente, na Fazenda da Serra, em Itatiaia

O GEMA (Grupamento Especial do Meio Ambiente de Itatiaia), da Guarda Civil Municipal, em ação conjunta com a Polícia Civil e com apoio da Guarda Civil de Itatiaia, desmanchou um acampamento clandestino e apreendeu cerca de meia tonelada de palmito-jussara, extraído de maneira ilegal, na Fazenda da Serra, nesta quinta-feira (03).

A operação teve início no dia 27 de julho quando os agentes encontraram o acampamento montado. Hoje, retornaram ao local, com perícia e agentes da Polícia Civil e e próximo do acampamento encontraram os palmitos cortados, ensacados, e prontos para o transporte.

No local, havia também um carregador solar e um carregador portátil, roupas, camas improvisadas, utensílios de cozinha e alimentos.

O material foi encaminhado para a Delegacia. O GEMA informou que os responsáveis pelo acampamento fugiram do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PRF apreende 2 toneladas de maconha escondida em carreta na Via Dutra

sex ago 4 , 2023
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta sexta-feira (4) 2 toneladas de maconha, durante fiscalização na Rodovia Presidente Dutra, próximo à praça de pedágio de Seropédica, na Baixada Fluminense. A droga estava escondida no meio de uma carga de lenços umedecidos. O motorista trazia a droga do Paraná e a entregaria […]