Furto de quase 2,5 toneladas de bronze na CSN termina com dois presos em Volta Redonda

SACODE POLÍCIA | Com Tico Balanço


Ação rápida de vigilantes impediu fuga

No final da tarde desta segunda-feira (26), policiais militares do 28º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de apoio a instituição privada na entrada da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no Posto Trinta, no bairro Siderville, em Volta Redonda. No local, os agentes fizeram contato com dois vigilantes, de 37 e 30 anos, que relataram a tentativa de furto de aproximadamente 2.400 quilos de sucata de bronze, avaliados em cerca de R$ 69 mil.

Segundo os vigilantes, um caminhão da usina, conduzido por um homem de 38 anos, tendo como ajudante outro de 31, ao passar pela portaria para vistoria de rotina, tentou se evadir da fiscalização. O motorista acelerou em direção à Rua Citusa, sendo acompanhado pela equipe de segurança. A fuga foi interrompida alguns metros à frente, quando a via estava obstruída por outro caminhão que realizava manobra.

Diante da situação, os vigilantes desembarcaram da viatura, abordaram o veículo e retiraram os ocupantes. A dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi contida e imobilizada. Em seguida, os suspeitos foram conduzidos de volta à portaria da CSN, onde permaneceram algemados no interior da viatura de segurança até a chegada da Polícia Militar.

A guarnição conduziu todas as partes à 93ª DP, onde os suspeitos permaneceram presos em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Inea interdita duas unidades de granjas em Barra do Piraí por irregularidades ambientais

ter jan 27 , 2026
Operação aponta falta de licenciamento, poluição e riscos à saúde pública; multas podem ultrapassar R$ 2 milhões O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou, na última segunda-feira (26), uma operação que resultou na interdição de duas unidades de uma indústria avícola em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. As estruturas […]