
Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga avaliada em cerca de R$ 1,8 milhão na tarde deste domingo, em Piraí. A abordagem aconteceu na Unidade Operacional da corporação, localizada na Via Dutra.
Os agentes pararam um veículo que seguia em direção ao estado do Rio de Janeiro e era ocupado por um homem de 52 anos e uma mulher de 42. Durante a inspeção, o motorista informou que transportava medicamentos para emagrecimento e que havia saído da capital paulista com destino à Baixada Fluminense.
QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Ao vistoriarem o porta-malas, os policiais encontraram uma grande quantidade de produtos, incluindo canetas emagrecedoras, hormônios, anabolizantes, peptídeos e diversos aparelhos eletrônicos de alto valor comercial, como smartphones, tablets e computadores.
Segundo relato do condutor aos agentes, ele teria sido contratado para recolher a mercadoria em São Paulo e entregá-la a uma pessoa que não conhecia, em um posto de combustíveis de Nova Iguaçu. Ainda de acordo com a versão apresentada, o valor que receberia pelo transporte seria informado apenas após a conclusão da entrega.
Diante da situação, o material apreendido e os ocupantes do veículo foram levados para a 94ª Delegacia de Polícia de Piraí. Após análise da autoridade policial, o motorista permaneceu detido para esclarecimentos, enquanto a passageira foi liberada.
A carga apreendida inclui milhares de unidades de medicamentos e substâncias utilizadas para emagrecimento e ganho de massa muscular, além de equipamentos eletrônicos de última geração. A estimativa é de que os produtos ligados ao emagrecimento representem a maior parte do valor da apreensão.
As investigações prosseguem para identificar a origem dos produtos, o destino final da carga e possíveis envolvidos no esquema de transporte e comercialização irregular das mercadorias.

