
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Alegria, na região conhecida como Grande Alegria, em Resende. A ação foi realizada por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que recolheram 569,5 gramas de entorpecentes, além de dinheiro e dois celulares.
QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após uma denúncia sobre a comercialização de drogas na localidade conhecida como Mutirão, nas proximidades da Escola Municipal Antonina Ramos Freire. Policiais do Serviço Reservado realizaram levantamentos para identificar os possíveis envolvidos na atividade.
Durante as diligências, os agentes abordaram um adolescente que correspondia às características informadas na denúncia. Nas buscas realizadas nas proximidades e em uma área de mata, foram encontradas 190 trouxinhas de maconha, 51 porções de skank, 85 pedras de crack e 18 pinos de cocaína. Também foram apreendidos R$ 72 em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente tentou fugir durante a abordagem e sofreu pequenas escoriações. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, para receber atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia.
A perícia confirmou que o material apreendido totalizava 569,5 gramas de drogas, distribuídas em 390 gramas de maconha, 88,9 gramas de skank, 74,8 gramas de cocaína e 15,8 gramas de crack.
O delegado titular da 89ª DP, Michel Floroschk, autuou o adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos na delegacia, ele foi liberado e entregue ao responsável legal.




