VR: Câmara aprova isenção em taxa de inscrição em Concurso Público para doadores de sangue

O vereador Edson Quinto comemora a aprovação de projeto de lei de sua autoria, em primeira e segunda votação em sessão ordinária na Sala Getúlio Vargas da Câmara Municipal de Volta Redonda, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa de inscrição em Concurso Público e em Processo Seletivo aos candidatos doadores de sangue e medula óssea em Volta Redonda.

Para o vereador, trata-se de uma medida de extrema importância para promover a pratica de doação de sangue e medula óssea e aumentar os estoques nos bancos de sangue da cidade; além de alcançar pacientes em tratamentos diversos, procedimentos cirúrgicos, ser um aliado aos pacientes com doenças crônicas e um amparo às pessoas que sofrem acidentes e necessitam de algum procedimento e transfusão de sangue.

Edson Quinto justifica ainda que a dispensa da taxa, ou seja, a isenção em concursos públicos aos munícipes obedecerão uma serie de requisitos, inclusive em razão da comprovação da doação de sangue ou medula óssea, e designada a investidura em cargo público, oferecendo mais uma alternativa, um estímulo à ampliação de doadores no município. Para Edson versa um avanço ao incentivo de uma nova cultura – a de doção de sangue, passando ao cidadão uma grande responsabilidade, quando o munícipe passa a ter um protagonismo na saúde de Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

UniFOA segue com inscrições abertas para cursos de formação executiva até a próxima semana

qua maio 4 , 2022
O UniFOA está com inscrições abertas para três cursos de formação executiva até a próxima semana. São eles: Gestão Comercial: Estratégia de vendas e atendimento ao cliente (até 10/05); Planejamento e Gestão de Mídias Digitais (até 11/05); e Gestão e Liderança em Ambientes Competitivos (até 11/05). Os interessados devem se […]
AllEscort