Guarda Municipal reforça segurança nas escolas com mais viaturas em Volta Redonda

Nesta quarta-feira (dia 18), o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, fez uma reunião de alinhamento com as cinco equipes da Guarda Municipal (GMVR) responsáveis pela Unidade de Guarda Comunitária (UGC). O objetivo foi o reforço na rede de proteção aos alunos da cidade.

De acordo com a secretaria de Ordem Pública (Semop), a partir de agora, os guardas municipais vão incorporar em suas rotinas o patrulhamento de todas as instituições de ensino existentes no município. É importante lembrar que a UGC dividiu a cidade em cinco setores e, dessa forma, todas as escolas de cada bairro serão contempladas com as rondas, aumentando consideravelmente a sensação de segurança.

“Tivemos uma reunião recente, na qual diretores de colégios estaduais nos pediram reforço nas rondas. Como sempre temos que nos reinventar, num primeiro momento a UGC vai desempenhar mais esse serviço. E teremos mais cinco viaturas que estarão com a atenção voltada para as unidades escolares, e esperamos encontrar uma solução mais ampla e definitiva em breve”, ressaltou o secretário.

Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Civil prende homem que incendiou morador de rua com querosene em Barra do Piraí

qui maio 19 , 2022
Agentes da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam, nesta quarta-feira (18/05), um homem, de 39 anos, acusado de tentar matar um morador de rua. Segundo as investigações, o autor despejou querosene na vítima, que sofre de esquizofrenia, acendeu um isqueiro e colocou fogo. De acordo com os agentes, o acusado […]