Prefeito de Porto Real assina ordem de retomada das obras da creche no Village

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em conjunto com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Turismo, além do prefeito municipal, Alexandre Serfiotis, assinaram na tarde desta quinta, 26, a ordem de serviços para a retomada de obras de construção da Creche do bairro Village.
A solenidade aconteceu no local da obra, e reuniu,  Secretários Municipais, vereadores e populares do bairro. A obra será retomada graças a atual gestão, que recuperou a emenda destinada a construção da creche, indicada pelo Prefeito Alexandre Serfiotis, ainda como Deputado Federal, no valor de R$ 1,4 milhão. A obra foi iniciada em 2019, mas só agora, depois de muito trabalho, a creche realmente será construída de verdade.
O Secretário de Obras, Antônio Sebastião da Silva, Silvinho, frisou que a obra ficou paralisada até a atual gestão assumir o excecutivo municipal, “Mais uma vez estamos trabalhando para oferecer o melhor para os moradores da cidade, muitas famílias serão beneficiadas com esse creche”. Analisou o secretário Silvinho. 
A secretaria de Educação, Cultura e Turismo reafirmou que a creche do Village vai atender diretamente as crianças do bairro, dando alívio aos pais que necessitam trabalhar, “Serão aproximadamente 190 alunos divididos em 2 turnos, profissionais capacitados e ambiente moderno para receber nossas crianças, aumentando o desempenho e a qualidade de aprendizagem do ensino”. Concluiu a secretária Madalena.
Segundo o Prefeito Alexandre Serfiotis, a creche vai dar oportunidade para que os pais possam ir para o trabalho mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão bem cuidados. “Enviei esse recurso em 2016, no valor de 1,4 milhão de reais, em 2019 a gestão anterior começou a movimentar a obra e depois abandonaram. Quando assumi em janeiro de 2021, descobri que nem avisaram ao Ministério da Educação sobre as obras e o município estava prestes a perder o recurso, mas graças a Deus e a muito trabalho de nossa equipe, conseguimos recuperar esse dinheiro para realmente fazer a creche do Village”. Finalizou o Prefeito.
Também estiveram presentes no local, todo o secretariado municipal e os vereadores, Carlinho Tchaia, Cláudio Guimarães, Diego Graciani, Elias Vargas, Juan Pablo e Fernando Beleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia prende empresário por crime de extorção em Rio das Flores

sáb maio 28 , 2022
Um empresário de 50 anos foi preso em flagrante na sexta-feira 27, no momento em que receberia dinheiro proveniente de extorsão de um concorrente que venceu uma licitação e prestava serviços gráficos na cidade. Segundo informações da Polícia Civil a vítima, que mora em Valença, alegou receber constantes ameaças de […]