Mulher é flagrada realizando despejo irregular de entulho em Volta Redonda

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), sob orientação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), flagrou uma mulher fazendo o descarte irregular de entulho na Rua 719, no bairro Casa de Pedra, em uma área próxima ao Hospital da Unimed, à margem da Rodovia dos Metalúrgicos. O flagrante aconteceu no último dia 26. O local tem sido alvo de despejo irregular e era monitorado há algumas semanas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Durante o monitoramento, foi possível ver quando a mulher, conduzindo um Spin branco, entra na rua sem saída e para. Ela abre o porta-malas do veículo e retira diversas caixas contendo restos de obra, como latas de tinta, madeira, canos de PVC, entre outros.

Ao ser abordada por agentes da Guarda Municipal, a mulher se justificou dizendo que “todo mundo joga entulho nesse local” e achava que não estava fazendo nada de errado. No entanto, ela acabou reconhecendo a falha e recolheu o material que havia descartado e se comprometeu a não cometer mais a infração.

A mulher foi autuada por abandonar objetos na via, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis, a Rua 719 estava repleta de entulho e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) fez a limpeza.

“Essa rua estava totalmente lotada de entulho e, na semana passada, solicitamos à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) para realizar a limpeza e o Ciosp passou a monitorar o local, sem data para encerrar. Vamos fiscalizar o tempo todo”, afirmou.

O secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressaltou que o local é comumente utilizado para o descarte ilegal de entulho e lixo.

“Esperamos que esse monitoramento seja um freio nesta prática delituosa, pois se trata também de um crime ambiental”, enfatizou.

Fotos: Divulgação/Semop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Antonio Furtado visita Mendes e realiza balanço de emendas enviadas

seg maio 30 , 2022
O deputado federal Delegado Antonio Furtado visitou Mendes nesse sábado (dia 28) e acompanhou o anúncio de duas grandes iniciativas do governo estadual para a cidade: a construção do Parque Linear e a inauguração de um novo hospital. O governador do Rio, Cláudio Castro, reafirmou seu compromisso de desempenhar uma […]