Ministério da Saúde confirma segundo caso de varíola dos macacos no estado do RJ

 O Ministério da Saúde confirmou nesse domingo (dia 19) o segundo caso de varíola dos macacos no estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um homem, de 25 anos, morador de Maricá, na Região Metropolitana. Com esse, já são oito o número de casos positivos da doença no Brasil. Segundo a pasta, o paciente não tem histórico de viagem ao exterior, mas teve contato com estrangeiros. Seu quadro clínico é estável e o rapaz está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas Secretarias de Saúde Estadual e Municipal.

A varíola dos macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada. Entre os sintomas, estão febre, dor de cabeça ou musculares, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão, além de erupção cutânea.

Agência Brasil

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Feira Livre do Retiro retoma todos os segmentos a partir de amanhã

seg jun 20 , 2022
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), informa que a Feira Livre do bairro Retiro voltará a contar com a comercialização de produtos de todos os segmentos a partir da próxima terça-feira, dia 21. A Feira estava funcionando somente com a venda de frutas, […]