Bairro Aterrado recebe ‘Rua de Compras’ neste sábado

A terceira edição 2022 da “Rua de Compras”, especial de festa Julina, acontece neste sábado, dia 09, das 9h às 18h, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O projeto é realizado em parceria pela Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas). A iniciativa, com o objetivo de fomentar o comércio local, terá também ações de saúde, esporte, lazer, cultura, gastronomia e sociais.

A “Rua de Compras” irá ocupar parte da Avenida Paulo de Frontin, com isso, o trânsito será desviado para a Rua Desembargador César Salamonte. O tráfego de veículos ficará interrompido desde a madrugada de sábado, 09, até 19h30. Os motoristas serão orientados, durante todo o dia, por agentes da Guarda Municipal.

A avenida irá abrigar praças de alimentação com foodtrucks e haverá brinquedos infláveis por toda ela. As secretarias municipais também farão ações durante o evento. A Secretaria de Ação Comunitária (Smac) vai levar a Brinquedolândia e o Caminhão de Cabeleireiro/Trancista; a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) vai realizar mais uma edição do espaço de adoção “Família Animal”; e a Secretaria de Saúde (SMS) terá um estande com diversos serviços, incluindo vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe).

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) convidou a Banda e o Coral Municipal de Volta Redonda para mais uma belíssima apresentação. Também haverá atrações musicais regionais que estão sendo fechadas pela organização do evento. Durante o dia também terá a tradicional Feira de Artesanato com o apoio da SMC.

O assessor especial da Prefeitura de Volta Redonda, Rogério Loureiro, destacou a importância da “Rua de Compras” para a retomada do comércio na cidade.

“A ‘Rua de Compras’ movimenta a economia, valorizando o comércio e serviços locais, atraindo moradores e pessoas dos municípios vizinhos, que vêm por conhecer o potencial e a diversidade que Volta Redonda oferece”, citou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Furtado alerta sobre MP que pode suspender benefícios concedidos a aposentados e pensionistas

sex jul 8 , 2022
Ao analisar a Medida Provisória nº 1.113/2022, o deputado federal Delegado Antonio Furtado apontou um ponto preocupante e que pode resultar na perda de benefícios já concedidos a aposentados e pensionistas. O parlamentar explicou que, embora criada para reduzir a fila do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), racionalizando o […]