Barra Mansa registra queda de árvore na Vila Coringa em passagem de ciclone extratropical pela região


Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Manutenção já desobstruiram e retiraram materiais das ruas afetadas

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Defesa Civil, está em estado de alerta devido à passagem de um ciclone extratropical pela Região Sul Fluminense. De acordo com as informações repassadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros, a situação deve se manter até esta sexta-feira, dia 12, com atenção para a ocorrência de ventos com intensidade de moderados a muito fortes.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Vitor da Silva Ramos, desde o início da passagem do ciclone pela região, até o momento, Barra Mansa não teve registros graves. “Durante toda a madrugada a nossa equipe monitorou os pontos mais críticos do município, onde já temos histórico de queda de árvores. Até o fim da manhã desta quinta-feira, dia 11, tivemos apenas uma ocorrência no bairro Vila Coringa, onde além da queda de árvores, uma de nossas sirenes acabou sendo danificada”, disse o coordenador.
João Vitor detalhou ainda, que as equipes da própria Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU), realizaram a desobstrução da via atingida. “O registro que tivemos foi na Rua São José, mas já liberamos o acesso no local e a equipe da SMMU irá fazer a retirada do material. Nesta ocorrência tivemos também uma de nossas sirenes de alerta foi danificada, mas a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos já esteve no local e realizou os reparos necessários”, acrescentou.
A Defesa Civil de Barra Mansa segue em alerta e em caso de qualquer emergência, os moradores podem entrar em contato através do telefone: 199. “Estamos de plantão 24 horas. Seguimos monitorando os pontos críticos do município e em alerta até a finalização do boletim enviado pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros. Além do 199, a população pode entrar em contato conosco através do (24) 3028-9370”, concluiu João Vitor.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Resende confirma caso de Monkey Pox, a Varíola dos Macacos

qui ago 11 , 2022
A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (dia 11), que o primeiro caso da nova varíola Monkey Pox foi confirmado no município. Trata-se de um homem de 33 anos, que está em isolamento domiciliar e sendo acompanhado por profissionais da saúde municipal. Segundo o […]