Coletivo de Mulheres do Senge-VR lança segunda edição da Revista Una

A intenção é de levar informação sobre todo o universo feminino, da maternidade à vida profissional, com dicas sobre cursos e qualificações e apresentando às mulheres direitos que muitas talvez não conheçam. Esse é o objetivo do Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda (Senge-VR) com a criação da Revista Una. “A ideia partiu das mulheres que fazem parte do Coletivo e está dando muito certo. Estamos na segunda edição e já notamos que a revista foi muito bem recebida. O conteúdo é todo discutido por um colegiado para que a gente possa trazer assuntos interessantes para as engenheiras, arquitetas e tecnólogas, não só de Volta Redonda”, disse a vice-presidente do Senge, Neide Aparecida dos Santos.

A segunda edição, que pode ser acessada no site do Senge (www.senge-vr.org.br), traz uma homenagem à cantora Elza Soares, que morreu em janeiro deste ano, a carta de uma estudante de engenharia e uma matéria sobre o crescimento no número de mulheres em trabalhos precários ou por conta própria no país. “São matérias relevantes para a mulher, estando ou não no mercado de trabalho. Também trazemos sempre uma tirinha da Eugênia, personagem criada pela Fisenge para debater assédio moral, violência contra as mulheres e outros temas. E já estamos preparando a próxima edição para setembro”, explicou Neide.

Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

BM: Monte Horebe ganhará rede de abastecimento de água e de coleta de esgoto

seg ago 1 , 2022
 A semana começou com boas notícias à população do Monte Horebe, em Barra Mansa. O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Adilson Rezende, e dos vereadores Deco e Jefferson Mamede, percorreu a comunidade da Região Leste para anunciar melhorias. Entre elas a […]