IPTU 2023: desconto de até 50% pode ser solicitado pela internet até dia 31 em Volta Redonda

Aposentados e pensionistas têm até a próxima quarta-feira, dia 31, para solicitar de forma online o desconto de até 50% para o IPTU 2023. Basta acessar o site voltaredonda.rj.gov.br/isenção-iptu. A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) já recebeu mais de 1,4 mil pedidos do benefício pelo site.

Quem tiver dificuldades de acesso à internet pode se dirigir a um dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) ou à Subprefeitura do Retiro, onde as equipes estão capacitadas para dar entrada na solicitação do contribuinte. O atendimento presencial só será realizado a partir do dia 1º de setembro, na sede do Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda).

Para solicitar a isenção de até 50% de desconto, é preciso preencher alguns requisitos: ser aposentado ou pensionista por morte (anexar certidão de casamento ou de óbito); ter renda de até 10 salários mínimos nacionais; ser proprietário ou possuidor do imóvel; residir no imóvel (casa ou apartamento) que deseja solicitar o desconto; não possuir débitos em aberto com a prefeitura, inclusive o IPTU 2022 precisa estar quitado completamente no dia da solicitação do desconto.

“A opção por solicitar o desconto pela internet evita a aglomeração e torna mais rápido o processo de avaliar e conceder o benefício. Estamos com as equipes dos Cras e da Subprefeitura do Retiro prontas para atender quem tiver dificuldade na hora de fazer o pedido online”, afirmou a diretora do Departamento de Impostos e Imobiliários da SMF, Gabriela Borges.

A Subprefeitura fica na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro. Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 156 – Central Única de Atendimento (CAU).

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Correios exigirão identificação dos remetentes nos pacotes nacionais

seg ago 29 , 2022
A partir desta quinta-feira (dia 1º), os remetentes de encomendas nacionais transportadas pelos Correios deverão informar, no pacote, seus CPF, CNPJ ou, caso não sejam brasileiros e não possuam tais documentos, o número do passaporte. Anunciada na primeira quinzena de julho, a exigência valerá para todas as postagens, permitindo o […]