Eduardo Ávila é eleito presidente da Câmara de Valença por unanimidade

Na sessão realizada nesta segunda-feira, Eduardo Ávila foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Valença. Com 11 votos a favor, sua eleição foi unânime entre os presentes. A vereadora Fabiani Vasconcelos justificou sua ausência durante a votação. Vale ressaltar que Ávila ocupava anteriormente o cargo de vice-presidente, o que levará a uma nova eleição para preenchimento dessa vaga nesta terça-feira, às 18 horas.

Essa eleição foi necessária devido às polêmicas envolvendo a gestão do ex-presidente José Reinaldo Alves Bastos, conhecido como Naldo (PRTB), que renunciou ao cargo na última semana. A controvérsia teve início quando um grupo de nove vereadores, dos doze existentes, manifestou o desejo de abrir uma Comissão de Investigação Processante para analisar os atos da presidência. Uma sessão extraordinária estava marcada para o dia 23, mas foi interrompida pela Justiça. No entanto, ainda nesse mesmo dia, Naldo apresentou sua renúncia.

Durante a sessão de segunda-feira, Naldo utilizou a palavra para se dirigir ao novo presidente: “Tratarei o senhor como presidente e não como mesa. Serei leal ao seu mandato porque política é um ato de grandeza, de saber perder. Desejo que conduza a câmara com seriedade”, destacou.

O grupo de nove vereadores que se posicionou a favor da abertura da Comissão de Investigação Processante é composto por David Nogueira, Eduardo Ávila, Ailton Batista, Saulo Corrêa, Fabio Antônio, Amaury Lanterneiro, Bernardo Machado, Eduardo Hank e Pedro Graça. Do outro lado, estão três vereadores: Naldo, Fabiani Vasconcelos e Celsinho do Bar.

Bernardo Machado, um dos vereadores do grupo de nove, desejou sorte ao novo presidente e ressaltou que a política se baseia no diálogo: “A Casa tem 12 membros e entendo que você, como presidente, saberá conduzir de forma democrática, sabendo ouvir. A partir do momento em que o mandato é pela coletividade, sei que faremos grandes avanços para levar políticas públicas para a cidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Civil prende homem com pornografia infantojuvenil em Barra do Piraí

ter maio 30 , 2023
Durante a campanha Maio Laranja, que tem o objetivo de combater a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) e da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), com sede no Rio de Janeiro, cumpriram mandado de prisão preventiva e de […]