Servidores públicos recebem reajuste em Barra do Piraí

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, anunciou, na tarde dessa quarta, 5, que concederá 5% de aumento aos servidores ativos, bem como 10% aos aposentados da prefeitura. A notícia foi dada em sua rede social e cria um impacto financeiro mensal de R$ 7,5 milhões na folha de pagamento. O documento agora segue para análise dos vereadores da Câmara Municipal, e, após aprovação, passa a vigorar.

“Fomos responsáveis. E sabemos que muitos servidores estavam esperando por essa notícia há bastante tempo. Mas, não poderíamos comprometer a folha de pagamento de forma irresponsável. O impacto mensal é muito alto; eu gostaria de dar um percentual maior. No entanto, correria o risco de, em poucos meses, deixar de pagar. Tivemos responsabilidade e anunciamos esta notícia agora, fora do período eleitoral”, aponta Mario Esteves.

Quanto aos servidores aposentados, o chefe do Executivo disse que “todo um estudo foi proporcionado para que eles recebessem um aumento maior”. “Temos um superávit no Fundo de Previdência, e, por conta disso, pudemos dá-los um valor maior, chegando aos 10%. São pessoas que contribuíram a vida toda com o município, e merecem esse valor. Também foi responsabilidade que apresentamos este percentual”, pondera o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa se prepara para receber show de Gusttavo Lima

qua out 5 , 2022
Representantes da Prefeitura se reuniram nesta quarta-feira, no Parque da Cidade, para tratar sobre segurança e trânsito no entorno. Sertanejo se apresenta no dia 21