(Vídeo) Piloto de avião avista ‘luzes misteriosas’ durante voo em Porto Alegre

Luzes não identificadas vistas no céu de Porto Alegre na noite de sexta-feira (4) e de sábado (5) despertaram curiosidade neste final de semana. As informações são do G1.

Em um dos casos, registrado em vídeo pela Central de Controle do Aeroporto Salgado Filho, o piloto do voo 3406, da TAM, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre, pergunta, por volta das 23h de sábado, à controladora de tráfego:

“Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”.

A controladora diz que não recebeu nenhum “reporte”, termo usado na avaliação para relatos de eventos de segurança operacional. E o piloto prossegue:

“Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem, às vezes são uma, às vezes são duas ou três”, diz.

O diálogo se encerra com a controladora sinalizando que registraria a situação, mas que nada tinha sido relatado ainda, e o piloto falando que outros aviões já haviam percebido as luzes antes.

No total, entre 22h50 e 23h10, quatro voos comunicaram à Central de Tráfego terem percebido luzes estranhas no céu: o 4248, o 3140 e o 4407, além do 3406, das companhias Azul e TAM. Em todos os casos, as luzes acendiam, se moviam e apagavam, mas não prejudicavam o tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Condenado pelo assassinato de Daniella Perez, Guilherme de Pádua morre em Belo Horizonte

seg nov 7 , 2022
Morreu nesse domingo (dia 6), em Belo Horizonte, o ex-ator Guilherme de Pádua, de 53 anos, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em um vídeo publicado no Instagram. Segundo as primeiras informações, Guilherme de Pádua foi […]