Guarda Ambiental de Barra Mansa apreende três jacarés no bairro Cafarnaum

Além dos animais, também foram encontrados materiais para caça no local

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Guarda Ambiental, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 25, o resgate de três jacarés no bairro Cafarnaum. Os répteis foram encontrados no local junto com uma série de materiais para caça, incluindo rádio transmissor, uma gandola militar e outros equipamentos. Após a realização da denúncia e chegada da Guarda, um homem foi visto nas imediações, mas ele se evadiu do local ao perceber a chegada da viatura.

O gerente de Fiscalização da Secretaria, Felipe Rodrigues, parabenizou a ação da equipe e reforçou a importância de denunciar essas irregularidades. “Podemos dizer que, nesta manhã, conseguimos salvar a vida destes três jacarés. Já iniciamos as buscas para descobrir o autor do crime e ressaltamos o quão importante é denunciar estas práticas o mais rápido possível. Isso fará com que o resgate destes animais seja feito de forma rápida e precisa”, destacou Felipe.

É importante ressaltar que é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, conforme determina a Lei 9.605/98, artigos 29 e 32. Diversas condutas podem classificar esse tipo de crime: abandonar, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não fornecer alimento e água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

As denúncias de crimes ambientais em Barra Mansa podem ser feitas diretamente à gerência de Fiscalização Ambiental, pelo telefone (24) 3322-9100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fotos: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Vila Noel celebra o espírito natalino em Angra dos Reis

sáb nov 26 , 2022
Na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins e da Secretaria de Cultura, com o patrocínio do Consórcio de Luz de Angra, inaugurou mais uma edição da Vila Noel, na Praça General Osório, no Centro, com o objeto […]