Defesa Civil está em alerta devido ao transbordamento do Rio Barra Mansa

A forte chuva que atinge a região fez com que o Rio Barra Mansa transbordasse por volta das 17h35 desta quarta-feira, 7. A Defesa Civil já havia acionado as sirenes de emergência dos bairros Nova Esperança e Boa Sorte por volta das 16h30. De acordo com o coordenador do órgão João Vitor da Silva Ramos, o nível em 2m já acende o alerta às autoridades.
“A partir dessa metragem já começamos a alertar a população e nossas equipes do Plano Emergencial, pois a água atinge a rua em 2,5m. Estávamos na Fazenda Pepita, na altura de Cafarnaum, monitorando o nível do rio e, devido ao Paraíba do Sul também estar elevado e represando um pouco da água, o transportamento aconteceu na Rua Florianópolis, no Nova Esperança”, explicou João, acrescentando que chove muito na altura da nascente do rio que dá nome à cidade, próximo a Rancho Grande e Pouso Seco, em Rio Claro.
A Defesa Civil segue em contato com as comunidades ribeirinhas e, em situações de emergência, os moradores podem pedir ajuda pelos números 199 ou (24) 3028-9370. Em casos de alagamentos ou transbordo, famílias que ficarem ilhadas devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Novas linhas de ônibus começam a circular nesta quinta-feira, dia 8, em Volta Redonda

qua dez 7 , 2022
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), implementará a partir desta quinta-feira, dia 08/12/2022, 471 novos horários semanais nas linhas de ônibus municipais, com o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades socioeconômicas da cidade. Esta medida visa atender reinvindicações de […]