Veículos de Transporte Escolar são vistoriados em Itatiaia

Os veículos que fazem o transporte escolar em Itatiaia estão sendo vistoriados nesta sexta-feira (03/02). De acordo com o Coordenador de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Ralph Rigotti, serão inspecionados 31 ônibus, 20 kombis, duas vans e um micro-ônibus, aferindo o respeito às normas previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e nas Leis Municipais nº 795 de 2017, nº 1.015 / 2019 e o Decreto 4.142 de 2023.

Na vistoria, que acontece na garagem da Viação Penedo, localizada à Rodovia presidente Dutra, s/n°, Km 318, vários itens serão inspecionados, entre elas a pintura da faixa horizontal, o controlador de velocidade, cintos e outros equipamentos de segurança, além das lanternas e luzes de sinalização.

– A iniciativa acontece semestralmente, com o objetivo de garantir mais segurança aos condutores e passageiros dos veículos – ressalta o Coordenador.

Rigotti destaca que os veículos devem cumprir integralmente as normas definidas na legislação que regulamenta a atividade. Ele salienta que é importante que os condutores dos veículos de Transporte Escolar tenham atenção ao fato de que toda a documentação referente ao motorista e ao automóvel deve estar em dia.

“Um exemplo é a carteira do motorista, que deve estar sempre na categoria D. O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) deve ser original e atualizado. Nosso foco é resguardar a integridade de todos os envolvidos no Transporte Escolar”, conclui Rigotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Pinheiral inicia ano letivo na próxima Segunda- feira (06)

dom fev 5 , 2023
As 10 escolas e 09 creches da rede municipal de ensino de Pinheiral já estão preparadas para receber os mais de 4 mil alunos para volta às aulas na próxima segunda-feira, 06. Para melhor acolher os estudantes, os cerca de 600 profissionais da área já iniciaram as atividades em três […]