Proprietários de terrenos abandonados e acumuladores são notificados em Três Rios

Semanalmente, a Vigilância Ambiental em Saúde e a Fiscalização de Posturas estão apurando denúncias sobre terrenos abandonados, em Três Rios. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegyti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na última semana, por exemplo, sete proprietários foram notificados. Sendo 03 ferros velhos, 02 terrenos e 02 acumuladores, e de acordo com a Legislação Municipal, os proprietários terão 15 dias para se adequar.

Esta parceria das Secretarias de Saúde, e Ordem Pública e Políticas de Segurança é mais uma estratégia para conter o avanço dos casos de dengue no município. 

De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria de Saúde, mais de 900 pessoas tiveram dengue neste ano.

“Com a crescente transmissão do vírus da dengue no país, não podemos permitir que algum local seja um macrofoco para o mosquito Aedes aegypti. A parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ordem Pública é fundamental neste importante momento, de bloqueio e combate à dengue em nosso município”, destacou o coordenador da Vigilância Ambiental, Saulo Paschoaletto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Repartições públicas de Itatiaia não funcionam nesta segunda-feira

sáb mar 16 , 2024
A Prefeitura de Itatiaia, em virtude do feriado do Dia de São José, Padroeiro de Itatiaia, que transcorre no próximo dia 19 de março, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira (18/03). O decreto nº 4.477, publicado no Boletim Oficial do município no último dia 11, exclui os […]