Resende enfrenta o Ferroviário-CE na estreia da Copa do Brasil 2023

Partida será no Estádio do Trabalhador e o alvinegro precisa vencer para avançar de fase

O Resende irá enfrentar o Ferroviário-CE na estreia da primeira fase da Copa do Brasil 2023. A partida será no estádio do Trabalhador, com data ainda a confirmar, e o Gigante do Vale precisa de uma vitória simples para avançar na competição. O adversário alvinegro foi sorteado na tarde desta quarta-feira, dia 8, em evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e transmitido ao vivo pela CBF-TV.

Caso avance de fase, o Resende irá enfrentar o vencedor de Campinense-PB e Grêmio-RS, que terá o mando do jogo.

  • Respeitamos muito a tradição e a grandeza do Ferroviário, mas acreditamos que temos condições de fazer uma grande partida e buscar a classificação para a próxima fase. É um time que está na nossa divisão, na Série D, e, além de acreditar que possamos fazer um jogo de igual para igual, vislumbramos aí também uma preparação para o Brasileiro, que será nosso campeonato a partir do fim do Estadual – projetou o técnico alvinegro, Sandro Sargentim, que ainda falou sobre a sequência do Campeonato Carioca.
  • Agora o foco, até a Copa do Brasil, é reverter a situação no Campeonato Carioca, pontuar, para buscarmos nossa vaga no G8 e tentar ratificar o título da Taça Rio, que é o nosso principal objetivo na competição regional – afirmou.

Esta será a terceira vez que o Resende irá disputar a Copa do Brasil, retornando à competição após seis anos. A melhor campanha foi em 2013, quando se classificou para a segunda fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Lula aposta em retomada de obras para impulsionar economia

qua fev 8 , 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (8) que, a partir da semana que vem, vai se reunir com ministérios da área de infraestrutura para alinhar a retomada de obras paradas pelo país. A intenção do presidente é acelerar as entregas e impulsionar a economia e a geração […]