Chuva e queda de energia afetam abastecimento de água em Pinheiral nesta terça-feira (21)

A Rio+Saneamento informa que vem trabalhando para regularizar o abastecimento em Pinheiral, no Sul Fluminense. As fortes chuvas que castigaram o município na noite passada e ao longo da madrugada desta terça-feira (21) afetaram as operações da captação de água do rio Paraíba do Sul e da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

O temporal interrompeu o fornecimento de energia na região e gerou bloqueios nos acessos à captação, provocados por deslizamentos de terra. Além de suspender temporariamente as atividades da ETA Pinheiral, a falta de luz interrompeu o funcionamento de unidades de bombeamento que distribuem água pela cidade.

A eletricidade já foi restabelecida e, tanto as estações de tratamento de água como a captação já tiveram a operação retomada. No entanto, o abastecimento só deve ser normalizado no município ao longo desta terça-feira.

A concessionária orienta aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

Em caso de dúvidas, a população de Pinheiral conta com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é detido por importunação sexual em ônibus do Tarifa Zero

ter mar 21 , 2023
Mulher acusou suspeito de ter passado a mão nela durante o trajeto do transporte público, na altura do bairro Retiro; ele foi levado para a Deam Guardas municipais de Volta Redonda detiveram, na tarde de segunda-feira (20), um homem suspeito de importunação sexual em um ônibus do Tarifa Zero. O […]