Ordem Pública e GMVR detêm homem em Volta Redonda por descumprir medida protetiva

Ajuda foi solicitada pelo Conselho Tutelar e o trabalho em conjunto envolveu o Setor de Inteligência da Guarda Municipal

Um homem de 30 anos e morador do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, foi preso nessa quarta-feira (10), por descumprir decisão judicial prevista na Lei 14.344/2022 (Lei Henry Borel), após trabalho em conjunto que envolveu o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal (GMVR) e o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Ele foi encontrado com a vítima – uma menor de 13 anos – e encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Aterrado.

O Conselho Tutelar acionou o Ciosp, informando que uma menor de idade estaria em companhia de um homem que ignorou a medida protetiva, baseada na Lei Henry Borel – por suspeita de violência sexual e exploração. Após o trabalho de inteligência da Guarda Municipal, de acompanhamento das imagens por câmeras de monitoramento e de rondas pelo bairro Vila Americana, o inspetor De Oliveira e o GM Mattos localizaram os dois e o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes. Toda a ação foi acompanhada por representante do Conselho Tutelar.

O homem foi levado à Deam, onde ficou preso e vai responder por descumprir decisão judicial prevista na Lei 14.344/22 e por resistência. De acordo com o Conselho Tutelar, é a primeira vez que uma pessoa vai responder com base na Lei Henry Borel em Volta Redonda.

“Todos os agentes envolvidos nessa ocorrência estão de parabéns, pois através do trabalho integrado entre as forças de segurança, o suspeito foi localizado e encaminhado à apreciação da autoridade policial”, enalteceu o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fazenda Itaocaia promove evento histórico de cura e perdão no dia da Abolição da Escravatura

qui maio 11 , 2023
Em uma ocasião única, que combina história e transformação, a Fazenda Itaocaia, com seus quase 400 anos de existência, será o palco da I Grande Roda de Cura e Perdão no dia 13 de maio. Nesta data emblemática, em que o Brasil comemora a Abolição da Escravatura, a fazenda irá […]