Governo do Estado inaugura Café do Trabalhador em Volta Redonda

O Café do Trabalhador, programa do Governo do Estado que já é um sucesso em 29 cidades fluminenses, chega agora a Volta Redonda, no Sul Fluminense. A partir desta segunda-feira (15/5), às 10 horas, começa a funcionar essa que já é a 32ª unidade do programa. 

No local serão fornecidos 500 kits de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30. O programa faz parte da política estadual de combate à fome e já está em operação em outras cidades da região, como Barra Mansa, Três Rios e Angra dos Reis. Agora, com Volta Redonda, serão distribuídos, só nestas localidades, 1.200 kits por dia.  

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Café do Trabalhador oferece a primeira refeição do dia, por 50 centavos, em locais próximos a áreas de concentração de usuários de transporte público.

–  Nesses primeiros meses do ano já entregamos quatro Cafés do Trabalhador. A nossa meta é continuar expandindo esse importante programa para todos os município do estado, garantindo a segurança alimentar e nutricional da nossa população a baixo custo – destacou o governador Cláudio Castro.

Com a nova unidade em Volta Redonda, o programa passará a oferecer 11.500 kits nos 32 polos existentes. A expectativa é que outros 28 Cafés sejam inaugurados nos próximos meses.  

– Estamos entregando em pouco tempo de gestão um serviço de excelência para os nossos cidadãos. Em breve, vamos inaugurar outras unidades não apenas na região sul, mas na Baixada Fluminense e demais cidades do Estado – garantiu a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Cada kit do Café do Trabalhador é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.

Serviço:
Local: Avenida dos trabalhadores, 13 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda
Inauguração: 15/05, segunda-feira, às 10h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Botafogo segue líder do Brasileirão, mesmo após derrota

dom maio 14 , 2023
E vamos começar com a série A do Campeonato Brasileiro. Sexta rodada no sábado: Bahia perdeu para o Flamengo ,na Fonte Nova, por 3 a 2. No Maracanã, o Fluminense venceu Cuiabá por 2 a 0 e o Palmeiras empatou com o Bragantino em 1 a 1. Já o Atlético […]