Angra recebe mostra “O carnaval que ninguém vê”


A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, inaugura nessa terça-feira, 16 de maio, às 9h30, no Centro Cultural Theóphilo Massad – CCTM a mostra fotográfica “O carnaval que ninguém vê – o encanto da arte fotográfica na Sapucaí”, do fotógrafo italiano Riccardo Giovanni.

A mostra reúne 40 painéis de grande porte com imagens inéditas captadas pelas lentes do fotógrafo no Carnaval da Sapucaí e ficará aberta ao público até 4 de junho, de segunda à terça-feira, das 9h às 17h, e de quarta à sexta-feira, das 9h às 12h. Aos sábados e domingos a exposição poderá ser visitada das 14h às 21h. A entrada é gratuita.

A exposição é um projeto do Governo do Estado viabilizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Angra dos Reis é a primeira cidade da Costa Verde a ser contemplada com a mostra, cuja abertura faz parte da programação do evento “Café com os criativos” no CCTM, uma realização da Prefeitura de Angra em parceria com o Sebrae/RJ.

O fotógrafo Riccardo Giovanni apresenta técnicas monocromáticas com as cores das escolas de samba, realçando os detalhes que “ninguém vê”. Desenvolvida ao longo de 8 anos, a obra visa exibir momentos dos desfiles sob uma visão detalhada, intimista e às vezes surreal. O objetivo da mostra também é o reposicionamento da imagem dos desfiles do Carnaval como objeto de arte de alto nível estético.

Além de personagens anônimos, o visitante da mostra “O carnaval que ninguém vê” poderá conferir imagens de artistas brasileiras de renome como Cláudia Raia e Paola Oliveira. O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, chama atenção para a beleza das fotos e para a sensibilidade do fotógrafo, por meio de um resultado surpreendente.

– A exposição está maravilhosa. O profissional foi muito feliz no seu olhar único para o carnaval na Sapucaí, indo muito além dos carros alegóricos, fantasias e alegorias, focando nas pessoas. Com certeza fará muito sucesso em Angra. Todos estão convidados – declara o secretário Andrei Lara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

2° Circuito Sesc Jazz & Blues Paraty promete nomes de peso

ter maio 16 , 2023
Vem aí a 2° edição do Circuito Sesc Jazz & Blues Paraty, nos dias 02, 03 e 04 de junho!  Serão diversos shows, incluindo um line-up internacional de premeiríssima qualidade, com o saxofonista americano Bill Evans, multi-indicado ao Grammy e ex-integrante do lendário grupo Mahavishnu Orchestra, o genio da guitarra […]