Mauá Beer confirma o 4º Festival de Cervejas Artesanais em Visconde de Mauá

Em Junho, acontece a edição IV do Mauá Beer Festival, evento que reúne, neste ano, 10 cervejarias artesanais de Visconde de Mauá e região, na Serra da Mantiqueira.

O Mauá Beer Festival, é um evento que reúne as melhores cervejarias locais, música ininterrupta do começo ao fim, com expositores de comida e feira de artesanato, além de flash tattoos e outros atrativos. O ambiente é familiar, descontraído, pet friendly e com uma paisagem ao fundo exuberante, para criar um cenário único.

Com o sucesso alcançado na edição anterior, de 2022, o evento mostrou força com crítica super acima da média, a responsabilidade em manter e ampliar o padrão, se tornou um desafio interessante para a organização. Nesta edição de 2023, algumas mudanças no formato vai agraciar os apreciadores locais e turistas, que vão prestigiar o evento, juntamente com a gastronomia local e as belezas naturais.
Para melhor comportar o provável aumento de público, o idealizador Paulo Motta, amplia o formato do evento, passando para o Campo de Futebol do Lote 10. Local onde acontece a tradicional Festa no Pinhão.

Para esta edição, foram convidadas 10 cervejarias da Região da Mantiqueira, com algumas estreantes no evento.
Somam aos expositores, as cervejarias Backbone (Visconde de Mauá), Casa do Fritz (Penedo) e Hays (Volta Redonda). Retornam ao evento Ograner (Resende), Vale do Pavão (Visconde de Mauá), Penedon (Volta Redonda), Penélope (Penedo), Trevisan (Penedo), Edbier (Resende) e Elbers Bier (Serrinha do Alambari), que estarão com cerveja de pinhão e dezenas de tipos de cervejas plugadas durante todo evento.

“Fiquei muito feliz pelo sucesso do evento anterior, que após uma paralisada devido a pandemia, voltou com uma força incrível. Um ambiente com pessoas felizes, turistas entusiasmados, além da forte presença de moradores da região que provaram e aprovaram os chopes artesanais ao som de muita música boa!
As cervejarias foram incríveis e vieram os proprietários, que puderam conversar diretamente com os consumidores. O evento é para quem quer apreciar a natureza exuberante, restaurantes com chefes renomados e os atrativos do nosso evento”, afirma Paulo Motta, produtor e idealizador do evento.

PROGRAMA LIXO ZERO

A entrada para o festival é gratuita, mas para degustar as cervejas artesanais é preciso adquirir o eco copo oficial do evento, que será vendido no local e antecipado na Cervejaria Vale do Pavão. Os copos das edições anteriores não são válidos como entrada.

Além das diversas opções de cervejas artesanais, o evento conta agora com uma praça de alimentação com muita gastronomia e durante o evento, música de vários estilos para agraciar o público presente.

Segue a programação completa:

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Quinta-feira 08/06

12h – Abertura/Coral do Visconde
15h – Banda Avalon
17h – Os Incas Venusianos
20h – PH Trio

Sexta- feira 09/06

12h – Abertura
14h – Rock Vigarista
17h – Full Moon Blues
20h – Eric Fabiano

Sábado 10/06

12h – Abertura/Nós na Corda
15h – Pub 77
18h – Belzeblues
21h – Os Trutas

Domingo 11/06

12h – Abertura/Léo Martins
16h – Águas de Oxalá

Serviço:

Mauá Beer festival – IV Festival de Cerveja Artesanal de Visconde de Mauá
Local: Campo de Futebol do Lote 10
Av. Wenceslau Braz, Visconde de Mauá, Resende – RJ
Quando: 8, 9, 10 e 11 de Junho de 2023. De 12h às 22h
Entrada Gratuita.
Evento Pet Friendly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mulher é presa pela PF transportando sete quilos de cocaína em Paraty

sáb jun 3 , 2023
A Polícia Federal realizou a prisão de uma mulher na última sexta-feira, 02, em Paraty, após ser flagrada transportando sete quilos de cocaína fracionados em papelotes. A traficante foi interceptada pelas autoridades em um veículo na BR-101 (Rio-Santos). Segundo informações da PF, a mulher teria adquirido a droga no Complexo […]