Prefeitura e Eletronuclear buscam entendimento sobre Angra 3

Durante reunião realizada na quarta-feira, 7 de junho, na sede da Defesa Civil, o prefeito Fernando Jordão e o diretor-presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court, conversaram sobre assuntos comuns ao município e à empresa, buscando avanços num trabalho conjunto. O encontro também contou com a presença de secretários municipais e de outros profissionais da Eletronuclear, que presenciaram a oficialização para a empresa, por parte da Prefeitura, de projetos que somam R$ 141 milhões, e que vão fornecer melhorias importantes à cidade e à população.

– Estamos aqui fazendo um entendimento entre o município e a Eletronuclear. Angra 3 é muito importante para o Brasil quanto ao fornecimento de energia, e quanto ao município, também é importante na questão da geração de empregos. Sempre defendi a matriz energética nuclear, e acredito que hoje caminhamos para um bom entendimento – explica o prefeito Fernando Jordão, acrescentando que a equipe da Prefeitura vai trabalhar com a equipe da Eletronuclear para a geração de bons resultados.

As equipes vão se encontrar na semana que vem, na intenção de definir o trâmite legal da aprovação do projeto junto à Eletronuclear, homologando na justiça esse acordo. A ideia é que com isso, haja prazos das análises internas dos projetos por parte da Eletronuclear, um cronograma da execução em si, e que todos os encaminhamentos sejam claros desde o início sobre quais etapas serão efetuadas e como cada uma delas poderá ser otimizada, visando mais agilidade à execução dos projetos.

O diretor-presidente da Eletronuclear se comprometeu a atender às necessidades do município dentro das condicionantes com compromissos já assumidos.

– Já determinamos uma reunião de trabalho na semana que vem para ver se já produzimos o fechamento de um acordo que a gente possa assinar e dar prosseguimento aos trabalhos de Angra 3 e ao atendimento das condicionantes que tanto vêm sendo pleiteadas pelo prefeito – explica Eduardo Grand Court.

Outro ponto importantíssimo discutido no encontro foi a questão relacionada à empregabilidade. A ideia da Prefeitura de Angra é avançar com frentes de qualificação, por meio do convênio com a Eletronuclear, buscando dar mais oportunidade às pessoas, para que busquem a empregabilidade junto às ofertas de emprego que ocorrerão por ocasião de Angra 3.

– Será criado um pool de projetos e nós vamos buscar parcerias com Firjan, Senac e Senai para poder produzir essa formação. As pessoas que passarem por essas qualificações poderão fazer o cadastro no banco de talentos da Prefeitura, para que posteriormente, com o advento de Angra 3, essas pessoas busquem empregabilidade na empresa – detalha o secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta.

Presente na reunião, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, também falou sobre a importância do encontro. – O objetivo de entendimento é comum tanto à Eletronuclear quanto à Prefeitura de Angra. Isso vai gerar resultados positivos de forma rápida – resume o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Tradicional festa de Santo Antônio tem início em Barra Mansa

sex jun 9 , 2023
Festividade acontece até o dia 13, contando com shows e barracas de alimentos A tradicional festa de Santo Antônio teve seu início na noite da última quinta-feira (08), reunindo dezenas de pessoas no bairro Saudade, em Barra Mansa. As atividades culturais são complementares à programação religiosa preparada pela paróquia local […]