Lei Seca flagrou mais de mil e trezentos motoristas dirigindo sob efeito de álcool na semana do Carnaval

Ao todo, foram 8.304 condutores abordados em 93 blitzes da Lei Seca durante os dias de folia

Um balanço da Secretaria de Estado de Governo revelou que entre a sexta-feira (9/2) de carnaval e o domingo (18/2), a Operação Lei Seca flagrou 1.398 motoristas dirigindo embriagados em todo o Estado. Ao longo desses dias, foram 8.304 condutores abordados em 93 blitzes da Lei Seca.

De acordo com o levantamento, nesse carnaval, a taxa percentual de motoristas flagrados foi de 16,83%. O número é um pouco menor no comparativo com o ano passado, quando 17,1% dos condutores foram pegos dirigindo sob efeito de álcool. Em 2023, foram 1.643 casos de alcoolemia durante a folia.

A cidade com o maior índice de motoristas dirigindo embriagados foi Búzios, município da Região dos Lagos. Na terça-feira (13/2), mais de 42% dos motoristas abordados estavam sob efeito do álcool ao volante. Foram 114 condutores parados pela Lei Seca e 42 embriagados.

Já na cidade do Rio de Janeiro, o destaque negativo foi no bairro Bento Ribeiro. Na ação de sábado (17/2), 39,2% dos motoristas abordados estavam embriagados. Dos 120 condutores abordados, 47 estavam sob efeito de álcool.

No mesmo dia, só que na Barra da Tijuca, 38,7% dos motoristas abordados estavam embriagados. Essa ação foi realizada na saída de praia, como parte da Operação Verão.

Lei Seca testa motoristas de carros alegóricos na Marquês de Sapucaí

No sábado (17/2), a Lei Seca realizou a operação de fiscalização dos carros alegóricos das escolas de samba no desfile das campeãs, na Avenida Marquês de Sapucaí. Os 52 condutores realizaram o exame de alcoolemia e um motorista testou positivo para alcoolemia. Ele era da Portela e a escola apresentou motorista substituto.

Nos quatro dias dos desfiles das escolas dos grupos Ouro e Especial, a Lei Seca fiscalizou 171 motoristas dos carros alegóricos e todos foram aprovados no teste do bafômetro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

'Segurança Presente' recebe novas viaturas em Volta Redonda

ter fev 20 , 2024
Aumento na frota acontecerá junto à expansão do policiamento na cidade, permitindo que o patrulhamento nas ruas mais que dobre Novas viaturas que reforçarão a segurança pública de Volta Redonda começaram a chegar à cidade nesta segunda-feira (19). Ao todo serão 15 veículos. A entrega oficial à população será no […]