Jovem empreendedora do Sul Fluminense se destaca nas redes sociais promovendo a gastronomia local 

Com seu perfil nas redes ‘Bruh & Foods’, Bruna conquista seguidores fiéis e ajuda a impulsionar pequenos negócios 

Uma jovem empreendedora do Sul Fluminense vem se destacando nas redes sociais ao compartilhar dicas e experiências gastronômicas, impulsionando pequenos negócios locais. Bruna Bruna Visoná Campos, 30 anos, nascida e criada em Volta Redonda, iniciou seu trabalho de forma despretensiosa em 2018 e, desde então, viu sua influência crescer exponencialmente: ‘Criei o Instagram porque eu tinha um pessoal e vivia postando comida e aí resolvi fazer um só para isso. Sempre gostei de ir a mercados e ver novidades e experimentar.’ revelou Bruna, relatando o momento em que entendeu aquilo como uma grande oportunidade de negócios: ‘Uma antiga chefe fez uma viagem para fora e trouxe um chocolate importado pra mim, foi meu primeiro post…comecei a ganhar seguidores e um dia um restaurante me perguntou se eu recebia comida. Vi um nicho! Já seguia blogueiras da região e nenhuma falava especificamente de comida, então dali entendi que estava faltando esse tipo de dica.’ Completou.

Atualmente, Bruna Visoná conta com mais de 26 mil seguidores fiéis em seu Instagram, que acompanham cada dica que ela compartilha sobre as delícias dos restaurantes e lanchonetes da região.

O canal de Bruna ganhou grande proporção, principalmente durante o período da pandemia, quando as pessoas passaram a ficar mais em casa e os estabelecimentos gastronômicos tiveram que se reinventar: ‘Fiquei ainda mais conhecida (nesse período) porque as pessoas não podiam sair e precisam de dicas. Além dos restaurantes me procurarem muito pra divulgar os delivery’s. Entendi que o momento era difícil para todos e baixei o preço para conseguir tanto me manter quanto ajudar a todos em divulgação.
Chegava a receber 10 delivery’s por dia.’ Explicou Bruna, que nunca se furtou em desempenhar um papel social durante período tão desafiador: ‘Com certeza contribui bastante para visibilidade de bastante gente, eu sempre quis ajudar as pessoas, é um dos princípios da minha página e faço o possível pra nunca perdê-lo.’

Bruna destaca que se reinventa diariamente para continuar atraindo a atenção das pessoas e, consequentemente, dos microempresários do setor gastronômico. Sua abordagem despojada e alegre, aliada à sua paixão pela gastronomia, conquistou o coração dos seguidores, que confiam em suas recomendações. 

No entanto, nem tudo foi um mar de rosas para Bruna. Ela se dividia em dois perfis nas redes sociais: um falando sobre comida e outro sobre questões gerais, até que resolveu juntar tudo em um perfil só, onde ela compartilha com seus seguidores não só os sabores gastronômicos, mas alguns dessabores da vida também: ‘Na minha página pessoal eu costumava falar muito de aceitação, porque tive um relacionamento abusivo e muitos traumas que tive e tenho. Outras mulheres também tem infelizmente. Hoje consigo dar uma conciliada também nesses assuntos na página única.’ Completou.

Bruna faz questão de frisar que não tem preconceitos quando se trata de estilos de comida. Ela avalia desde um sanduíche mais simples até o prato mais sofisticado, sempre comunicando de forma descontraída e positiva.

Os microempresários do setor de gastronomia têm encontrado em Bruna uma grande aliada para divulgar seus estabelecimentos e atrair novos clientes. Sua influência nas redes sociais tem contribuído para impulsionar a economia local e fortalecer a comunidade empreendedora do Sul Fluminense: ‘eu sempre tive o sonho de ajudar as pessoas, queria fazer Medicina, cheguei a fazer técnico de enfermagem. Mas infelizmente o financeiro não permitiu seguir esse lado. Com minha página eu aprendi que de muitas outras formas consigo essa ajuda. Eu faço meu trabalho com muito amor e carinho, respeito o sonho alheio, respeito meus seguidores, dou atenção a todos na medida que consigo. Acredito sim já ter contruibuido para incontáveis negócios de forma muito positiva.’ Explicou Bruna.

Com sua determinação e dedicação em promover a gastronomia local, Bruna se tornou uma referência inspiradora para jovens empreendedores da região. Sua paixão pela culinária e sua capacidade de conectar pessoas por meio da comida têm transformado a forma como a comunidade vivencia a experiência gastronômica. Para Bruna, atuar usando a internet como base de seu trabalho é desafiador e ao mesmo tempo gratificante: ‘agradeço a oportunidade e dizer para as pessoas abrirem a mente quanto a internet. Ainda existe muito preconceito e muita desvalorização com nosso trabalho e hoje somos essenciais para divulgação humanizada.’revelou Bruna, que completou dizendo sonhar em alçar vôos mais altos no mundo digital: ‘Apesar de números não dizerem nada, gostaria muito de ficar conhecida a nível nacional e isso requer mais seguidores, então um dos sonhos é bater milhões (risos). Quero sempre crescer mais e atingir o máximo de pessoas que conseguir, somando e agregando tanto para clientes quanto para meus seguidores que são xodós, faço questão de sempre responder cada um.’ Finalizou Bruna.

O perfil de Bruna no Instagram é @bruhefoods

Ela também atua no ramo de semi-jóias ao lado de seu noivo. O perfil da loja é @use.noeme

Fotos: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Fluminense vence o Bragantino e quebra sequência de resultados negativos

dom jun 4 , 2023
Em partida válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, o Fluminense saiu vitorioso ao derrotar o Bragantino por 2 a 1. O jogo, disputado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), aconteceu no fim da tarde deste domingo (4). O time carioca atravessava uma […]