Ponte Ruth Coutinho entra na última fase de obras

Acesso ao Fórum e à Escola Sesi deverá ser feito exclusivamente pela passagem de nível no bairro Barbará

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, segue acompanhando as obras realizadas no município pelo Governo Estadual, entre elas a Ponte Ruth Coutinho, principal acesso ao Fórum da cidade, na Rua Argemiro de Paula Coutinho, no Centro. A antiga ponte estava parcialmente interditada para o tráfego desde 2016, em função de danos estruturais provocados pelas cheias do Rio Barra Mansa.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira, 03 de julho, e estão entrando na última fase. “Nossa equipe conversou com a empresa responsável pela obra, que nos informou que os serviços já estão 90% concluídos. Nesta etapa, eles vão fazer a estrutura e o asfaltamento do acesso e da cabeceira, além de iluminação e sinalização. Segundo a executora da obra, o prazo para a conclusão é de 30 a 40 dias”, detalhou Eros.
Com a retomada dos trabalhos, o acesso de pedestres e veículos ao Fórum, à Escola Sesi e à Fazenda da Posse deverá ser feito exclusivamente pela passagem de nível no bairro Barbará, em frente a Saint-Gobain, e passando pela Rua Alan Carlos Rocha.
– Na segunda-feira (dia 03) o tráfego de pedestres pela ponte Ruth Coutinho será bloqueado. Nós estaremos com reforço da Guarda Municipal para sinalizar e orientar a circulação na área, principalmente em horário de maior fluxo, que é a entrada e a saída dos estudantes. Além disso, nós solicitamos o apoio da Polícia Militar, para trazer mais segurança – disse o secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu.

Foto: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PGR defende volta de Monique Medeiros à prisão, no Rio

qui jun 29 , 2023
A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu, nesta quinta-feira (29), em Brasília, a prisão da professora Monique Medeiros, acusada de participação na morte de seu filho, o menino Henry Borel.  No parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o subprocurador da República Juliano Baiocchi opinou pela derrubada da decisão que determinou, […]