Botafogo bate Grêmio fora de casa e segue cada vez mais líder do Brasileirão

O Botafogo abriu 10 pontos na liderança do Brasileirão ao derrotar o Grêmio, por 2 a 0, na Arena do Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre.

Eduardo e Carlos Alberto marcaram os gols do Glorioso, que chegou a 36 pontos, a 10 do vice-líder, o Flamengo, que tem 26.

Com 12 vitórias em 14 jogos, o time carioca igualou o Corinthians de 2017, com a melhor campanha dos pontos corridos após 14 rodadas. Naquele ano, o time paulista foi o Campeão Brasileiro.

Além disso, o Alvinegro quebrou uma invencibilidade de 10 meses do time gaúcho em casa. O Grêmio vinha de uma sequência de 19 vitórias e cinco empates como mandante até parar no líder do Brasileirão.

O Botafogo volta a jogar na quarta-feira (12), às 19 horas, contra o Patronato-ARG, no interior da Argentina, pelo jogo de ida do Play-off da Copa Sul-Americana.

Pelo Campeonato Brasileiro, o time de General Severiano recebe o Red Bull Bragantino-SP, no sábado (15), às 21 horas, no Nilton Santos.

Agência FERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Colisão entre duas carretas e um carro causa congestionamento na BR-393 em Barra do Piraí

seg jul 10 , 2023
No início da tarde desta segunda-feira, dia 10, um acidente envolvendo duas carretas e um carro causou congestionamento na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. Felizmente, não houve registro de feridos. O incidente ocorreu por volta do Km 279, quando as duas carretas colidiram […]