Em discurso na Alerj, Bispo pede coragem dos deputados na solução da poluição em Volta Redonda

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, o Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Luiz Henrique, solicitou coragem dos deputados na solução da poluição na cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. 

No Plenário do Palácio Tiradentes, Dom Luiz Henrique relembrou que o povo da região sofre há décadas com a poluição do ar e dos rios. “A população voltarredondense e da região pede socorro, sejam corajosos. Há 6 anos, a obrigatoriedade do estado na medição dos poluentes particulares foi retirada da fiscalização. Todos os outros estados possuem esta aferição. Faço este apelo em nome do querido povo do Sul Fluminense, precisamos de vocês. Nos apoiem nesta luta por mais qualidade de vida”, disse o Bispo. 

A poluição em Volta Redonda

Nos últimos meses, os moradores da ‘cidade do aço’ relataram através das redes sociais, o aumento da carga de poluentes nas regiões centrais e outros bairros periféricos. 

Durante o mês de julho, um ciclone extratropical atingiu o país e no estado do Rio de Janeiro, os reflexos foram observados também em Volta Redonda. No dia 13 de julho, os ventos revelaram uma alta carga de poluentes sobre a cidade do aço. 

Em solidariedade aos cidadãos, Dom Luiz Henrique emitiu uma nota pública cobrando soluções para o problema. “Faço, portanto, um vivo apelo aos dirigentes da CSN, assim como a outros que possam colaborar nesta discussão, para que soluções concretas sejam efetivadas em vista de uma cidade limpa, de uma vida saudável para o povo voltarredondense e para todo o ecossistema”, ressalta um trecho da nota. 

Confira a nota completa de Dom Luiz Henrique sobre a poluição aqui. 

Sessão Solene da entrega da Medalha Tiradentes

Nesta manhã de quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no Plenário do Palácio Tiradentes, promoveu a entrega da ‘Medalha Tiradentes’, destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.

Também receberam a medalha, Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu; Dom Nelson Francelino, Bispo de Valença; Dom Felipe da Silva; Dom Roque Costa Souza, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e a Ong Orquestrando a Vida. 

“Esta Medalha Tiradentes representa o apelo dos cidadãos do Sul Fluminense para a ampliação da fiscalização dos poluentes. Na região, destaca-se o Rio Paraíba do Sul, o mais importante para a capital e o estado do Rio de Janeiro”, finalizou Dom Luiz Henrique. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Rádio Ponto (03 de agosto de 2023)

sex ago 4 , 2023
23:58 BARRY WHITE – Just The Way You Are (intro) 3 23:54 CRANBERRIES – Linger 3 23:50 KATIA – Lembranças 3 23:46 PARALAMAS DO SUCESSO – Aonde quer que eu vá (2000) 3 23:46 Locução de hora 23:41 CHICAGO – Hard Habit To Break 3 23:38 LIONEL RICHIE – Ballerina […]