Filhote de Jaguatirica é Encontrado Morto na BR-393

Um filhote de jaguatirica foi encontrado morto à beira da estrada, na BR-393, em Barra do Piraí, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da PRF, tudo indica que o animal tenha sido vítima de atropelamento, e o motorista envolvido possivelmente continuou sua viagem sem prestar socorro. Diante da situação, uma equipe da concessionária responsável pela rodovia tomou providências, recolhendo o corpo do felino para análises e registros posteriores.

A jaguatirica, um felídeo de porte médio, é uma espécie que habita principalmente as Américas Central e do Sul, caracterizada por seu corpo ágil e manchado. Adultos dessa espécie geralmente variam entre 72,6 a 100 centímetros de comprimento, com um peso que pode oscilar entre 7 e 15,5 quilos. São animais solitários, noturnos e territoriais, com uma dieta que abrange desde roedores até animais de porte maior, como ungulados, répteis, aves e peixes. A jaguatirica é conhecida por caçar durante a noite, utilizando emboscadas para surpreender suas presas.

A União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais classifica a jaguatirica como “pouco preocupante” em termos de seu estado de conservação. Além disso, a espécie está incluída no apêndice 1 da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Toffoli invalida provas obtidas no acordo de leniência da Odebrecht

qua set 6 , 2023
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli invalidou nesta terça-feira (6) todas as provas obtidas nos acordos de leniência da Odebrecht. As informações sustentaram as ações e operações da conhecida Operação Lava Jato, que teve mais de 70 fases. O acordo de leniência – uma espécie de delação premiada – foi firmado em […]