VR: carro estacionado irregularmente impedindo acesso a cadeirante é rebocado pela Guarda Municipal

Veículo com placa de Nova Friburgo estava parado próximo à rampa de acessibilidade, em rua da Vila Santa Cecília

Guardas municipais de Volta Redonda, após receberem denúncia, removeram um carro que estava estacionado de forma irregular e impedia o acesso de um cadeirante à rampa e a entrar em casa. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (24), na Rua 58, no bairro Vila Santa Cecília.

O veículo, um Fiat Fiorino com placa de Nova Friburgo – Região Serrana do estado, estava estacionado em local proibido, obstruindo a saída de veículos e impedindo o acesso à residência de uma pessoa com deficiência (PCD). Como o condutor não estava no local, o carro foi removido e encaminhado ao depósito público municipal.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou a atuação da Guarda Municipal (GMVR), que através de uma denúncia conseguiu atender rapidamente o chamado.

“A Guarda Municipal está 24 horas atenta a essas quebras de regras que atingem de forma contundente a população, especialmente neste caso que tinha como denunciante um cadeirante que mora próximo ao local e tinha seu direito de ir e vir impedido. As pessoas têm que respeitar a sinalização viária, isso favorece o deslocamento do pedestre com segurança. Os motoristas precisam entender que em alguns lugares a parada não é permitida, nem por um minuto”, frisou Luiz Henrique.

Em caso de qualquer irregularidade, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone: 153.

Foto: Divulgação/GMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dois homens são presos em flagrante por instalar 'gatonet' em Volta Redonda

qui jan 25 , 2024
Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24/01), dois homens que instalavam internet de forma clandestina em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Eles foram localizados no bairro Três Poços. Segundo as investigações, os autores são ligados a traficantes locais e passaram a impor o serviço […]