Turbulência no Sindicado dos Metalúrgicos: Edimar Miguel é destituído da presidência

O SindMetal (Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense) enfrenta uma crise interna com a destituição de Edimar Miguel da presidência da entidade. A situação começou com denúncias de saques suspeitos da conta do sindicato supostamente feitas pelo diretor de Finanças, Alex Clemente. As acusações de Edimar Miguel contra a colega resultaram em uma série de conflitos internos, levando à queda do presidente. Alex negou as alegações.

Em meio à turbulência, a diretoria da entidade convocou a imprensa para uma coletiva e comunicou o remanejamento. Edimar Miguel deixa a presidência e assume a Secretaria de Organização de Trabalho; Odair Mariano assume o cargo interinamente; Maurício Faustino Netto agora é o vice-presidente da entidade; Alex Clemente, antes diretor de Finanças, passa para o setor de Comunicação; José Marques, que era da Comunicação, vai para Finanças.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor jurídico do SindMetal, Leandro Vaz, criticou duramente o ex-presidente Edimar Miguel e acusou de diversas irregularidades, incluindo nepotismo e violação às prerrogativas estatutárias. Ele destacou que o escândalo atual é resultado da má administração de Edimar, que teve suas “mentiras expostas”.

Alex Clemente, agora ex-diretor de finanças, classificou a atitude de Edimar Miguel como um “ato de covardia” e afirmou que provará sua inocência.

Está marcado pelo Conselho Fiscal, para o dia 6 de março, uma prestação de contas para provar que não houve nenhuma irregularidade, buscando trazer transparência e esclarecimento aos membros do sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Itatiaia entra na Justiça contra a Enel

sex mar 1 , 2024
A Prefeitura de Itatiaia, através da PGM (Procuradora Geral do Município) entrou com uma Ação Civil Pública, com pedido de Tutela de Urgência, contra a Enel. A medida foi protocolada na Vara Única da Comarca do município na terça-feira (27/02) e questiona a qualidade do fornecimento de energia elétrica na […]