Arma, munições e drogas são apreendidas
Policiais militares e civis sacudiram geral em uma operação no início da tarde desta quinta-feira (15), no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa.
O objetivo da operação foi o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa. As equipes se dirigiram à Rua Dr. Amadeu José Barroso, onde, em um mesmo quintal, existem quatro bangalôs pertencentes a membros de uma única família. No local, os policiais foram recebidos por uma senhora, mãe de um dos suspeitos, e apresentaram o mandado judicial.
Durante as buscas, no fundo do imóvel, foi localizado o menor, de 15 anos, cuidando de cavalos. Em uma das casas, foi localizado o suspeito Paulo Marcelo de Souza, de 19 anos, conhecido como “Paulinho”, que acompanhou os agentes na revista ao imóvel onde reside com os avós. Na cozinha, sob um armário metálico, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, com oito munições. Paulo recebeu voz de prisão no local. Ao ser questionado, negou a posse da arma, mas declarou que assumiria a responsabilidade para não prejudicar outras pessoas.
Na casa ao lado, onde se encontrava o terceiro alvo, menor de 17 anos, policiais civis localizaram dois tabletes de maconha e um saco contendo diversos sacolés vazios em seu quarto. As equipes continuaram a varredura no quintal e, em um bambuzal nos fundos do terreno, encontraram uma sacola com 115 pinos de cocaína, 17 tabletes de maconha, 31 petecas e 189 tiras de maconha, 10 munições calibre 380, 100 sacolés vazios e um coldre de pistola. Também foram apreendidos quatro celulares.
O trio foi carretado junto com material para 90ª DP. Paulo Marcelo foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo preso. Também foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo artigo 121 (homicídio). O adolescente de 17 anos foi apreendido por fato análogo aos mesmos artigos da Lei de Drogas e ficará à disposição da Justiça. Já o menor de 15 anos foi ouvido e liberado.
De acordo com a polícia, Paulo Marcelo foi preso terceira vez, e o menor de 17 foi apreendido pela segunda vez em ações do Gat ll, a guarnição ‘’Treme Terra” composta pelos Sargentos: Pablo Antunes, Cabos – Tulio, Caldeira e Soldado J.Santos.