BM: Polícia apreende grande quantidade de drogas em operação no Bom Pastor


(Prejuízo de aproximadamente R$ 85 mil para o tráfico)
Na manhã desta quinta-feira (07), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Grupamento de Ações Táticas (GAT II) da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico, no bairro Bom Pastor, em Barra Mansa.
As equipes atuaram com base nas diretrizes do comando da unidade, que visam reprimir o tráfico e garantir a segurança na área onde será instalada a futura sede da 2ª Companhia. A informação recebida indicava que indivíduos estariam comercializando entorpecentes na praça de lazer do bairro. Diante disso, as guarnições se dirigiram ao local, onde flagraram diversos suspeitos em atitudes consideradas suspeitas.
Com a chegada das viaturas, os elementos empreenderam fuga pelos becos da comunidade. Durante as buscas, os policiais notaram duas residências aparentemente abandonadas. Ao entrarem nos imóveis, foram encontradas bolsas contendo entorpecentes.
Foram apreendidos: dois tabletes grandes de crack (aproximadamente 1 kg cada), 94 porções da droga embaladas no formato conhecido como “supositório”, 732 pedras de crack, 294 pinos de cocaína, 63 petecas de maconha, nove tambores de haxixe, quatro rádios comunicadores, cinco bases de rádio, uma balança de precisão e um caderno com anotações sobre o tráfico local.
De acordo com um dos agentes que participou da operação, o material apreendido representa um prejuízo de aproximadamente R$ 85.000,00 para os traficantes da região. A ocorrência foi registrada na 90ª DP.
Durante a ação, um homem de 26 anos foi conduzido à delegacia por desobediência, após se recusar a acatar uma ordem de abordagem e resistir à revista pessoal, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado pelo companheiro, em Paraíba do Sul

sex ago 8 , 2025
Uma mulher foi resgatada nesta quinta-feira (7) após ser mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, em Paraíba do Sul (RJ). A ação foi realizada pela Polícia Civil no bairro Liberdade e integrou a “Operação Shamar”, mobilização nacional de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O caso […]