GM apreende droga, moto clonada e remove veículos sem placas em ações em Volta Redonda

Operações ocorreram nos bairros Casa de Pedra, Roma e Vila Brasília, e reforçam o trabalho preventivo e a integração com a tecnologia e outras forças de segurança

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizou, nesse fim de semana, três ações que resultaram na apreensão de droga, uma moto clonada e na remoção de três veículos sem placa, um deles com o chassi raspado. As ocorrências aconteceram nos bairros Casa de Pedra, Roma e Vila Brasília, e reforçam o modelo de segurança pública adotado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que combina prevenção, o uso da tecnologia e a integração com as forças de segurança.

No sábado, por volta das 9h50, durante patrulhamento pela Praça Oscar Cardoso, no bairro Casa de Pedra, agentes da Unidade de Guarda Comunitária (UGC) localizaram uma sacola escondida em meio à vegetação. Ao verificar o conteúdo, encontraram oito pinos de substância semelhante à cocaína. O material foi recolhido e apresentado na 93ª DP, onde ficou apreendido. Não houve detidos na ação.

Mais tarde, às 13h20, após alerta do sistema de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), guardas municipais localizaram uma motocicleta clonada estacionada em frente a um restaurante, na Estrada Francisco Vilela Arantes, no bairro Roma. A equipe aguardou a aproximação do condutor, que foi abordado no momento em que montou na moto. No local, os guardas constataram que a motocicleta apresentava sinais de adulteração, com os números do chassi e motor não correspondendo com a placa.

Diante da situação, o homem foi conduzido à delegacia de Volta Redonda (93ª DP) e indiciado por adulteração de sinais identificadores de veículo. Ele responderá pelo crime em liberdade. Já a moto, que já era investigada pela Polícia Civil, foi apreendida para perícia.

Três motos removidas no Vila Brasília

Já no domingo (16), a Guarda Municipal atuou em apoio à Polícia Militar após denúncias de manobras perigosas na Avenida Brasília, no bairro Vila Brasília. Parte das pessoas que se concentravam no local se evadiram com a chegada das forças de segurança, abandonando motocicletas em um ponto de ônibus. A GMVR realizou três remoções: duas motocicletas estavam sem placa e a terceira, além de não possuir placa, estava com o chassi raspado, configurando indício de adulteração criminosa. Os veículos foram levados à 93ª DP, onde a moto com chassi raspado ficou apreendida para investigação.

Tecnologia, integração e presença nas ruas

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que o conjunto de ações demonstra a eficiência do modelo de segurança adotado em Volta Redonda.

“Essas ocorrências reforçam como o trabalho integrado entre as forças de segurança, aliado ao sistema de videomonitoramento e de leitura de placas veiculares, e auxiliam na capacidade de resposta. A tecnologia direciona, os agentes executam e a população sente o resultado nas ruas. Seguimos firmes com o objetivo de garantir Volta Redonda cada vez mais segura”, concluiu o secretário.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Empresário Antônio Luzia Borges morre aos 72 anos em Volta Redonda

seg nov 17 , 2025
O empresário Antônio Luzia Borges, dono da tradicional Borges Mundo das Baterias, morreu nesta segunda-feira (17), em Volta Redonda. Ele tinha 72 anos e estava em tratamento contra um câncer. A causa oficial da morte não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem. Fundador de uma das empresas […]