
Por volta das 0h40 deste domingo (7), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada por um funcionário da CCR RioSP, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, sobre um caminhão que estaria descendo a Serra das Araras pela contramão de direção. Diante do alerta, os policiais avisaram imediatamente as equipes que atuam nas obras da região, como forma de evitar um acidente de maiores proporções.
Em seguida, a PRF iniciou buscas pelo veículo, descendo a serra pela pista correta e retornando pela via de subida. Já na altura do km 226, no sentido São Paulo, os agentes se depararam com um sinistro envolvendo o caminhão apontado na denúncia, um ônibus de viagem e um carro de passeio.
De acordo com a PRF, a colisão ocorreu porque o caminhão trafegava na contramão e acabou atingindo os outros dois veículos que seguiam regularmente pela pista. O motorista do caminhão, de 68 anos e natural de Itabaianinha (SE), passou pelo teste do etilômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. Ele afirmou aos agentes que teria se confundido e entrado por engano no acesso de descida da serra.
Os condutores do ônibus e do automóvel também realizaram o teste, com resultado negativo. Apesar do impacto, não houve registro de feridos. Os envolvidos recusaram encaminhamento ao hospital pela equipe de resgate da concessionária.
No ônibus, havia 14 passageiros, que foram realocados em outro veículo da mesma empresa e seguiram viagem até a cidade de São Paulo. O trânsito no trecho apresentou lentidão temporária, mas foi normalizado após a retirada dos veículos da pista.



