
Um motorista de 50 anos morreu após sofrer um infarto enquanto manobrava uma carreta no pátio de um posto às margens da Via Dutra, em Barra Mansa, na tarde desta terça-feira (9). O mal súbito fez com que o veículo colidisse em outras três carretas que estavam estacionadas. Ninguém ficou ferido no acidente.
A primeira informação recebida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 12h30, indicava que o acidente teria ocorrido no km 267 da rodovia e envolvido quatro veículos de carga. No entanto, equipes da CCR RioSP foram ao local informado e não encontraram qualquer ocorrência.
Somente às 15h30 uma nova comunicação chegou à PRF, relatando o mesmo acidente e informando que os veículos envolvidos estariam no pátio do Posto de uma churrascaria, próximo ao trecho. Também foi informado que o motorista que provocou a colisão havia tido um infarto e sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Barra Mansa.
Ao chegar ao local, a equipe Delta da 7ª Delegacia da PRF constatou que o acidente, na verdade, ocorreu no km 273 — o antigo km 267, conforme relatado pelos envolvidos. A apuração confirmou que o condutor seguia para acessar a Dutra quando sofreu o mal súbito, perdendo o controle da carreta e atingindo os outros três veículos.
O motorista morreu ao dar entrada no hospital, sendo a causa da morte o infarto. A PRF informou que irá elaborar o Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST) para concluir a ocorrência.



