
Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (3) em um parque de diversões instalado no Parque de Exposições de Itaipava, na Região Serrana do Rio, resultou na morte de um jovem de 19 anos e deixou duas mulheres feridas. A vítima fatal era moradora de Miguel Pereira.
De acordo com informações preliminares, o incidente aconteceu no brinquedo conhecido como “Expresso do Amor”, pertencente ao Crazy Park. A Prefeitura de Petrópolis informou que o jovem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava, mas não resistiu aos ferimentos. As outras duas vítimas também foram encaminhadas à UPA. Uma delas foi liberada após o atendimento e a outra recebeu alta ainda durante a madrugada após apresentar escoriações.
Diante da gravidade do ocorrido, a prefeitura determinou a cassação do alvará de funcionamento do parque ainda na manhã deste sábado. Em nota, a organização da Expo Petrópolis esclareceu que não possui qualquer vínculo com o parque de diversões envolvido no acidente. Segundo o comunicado, o espaço do Parque de Exposições é compartilhado e dividido por setores independentes, o que isenta a Expo de responsabilidade sobre o funcionamento do Crazy Park.
A perícia foi realizada no local nas primeiras horas do dia e testemunhas já começaram a ser ouvidas. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar as causas do acidente.
O Crazy Park, por sua vez, afirmou que suas equipes de primeiros socorros atuaram rapidamente no atendimento às vítimas e que todas as medidas emergenciais foram tomadas no local. A direção do parque garantiu estar prestando total apoio às vítimas e seus familiares.